segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Simpatias para o Ano Novo

 
Se funcionam ou não, a gente não tem certeza absoluta. Mas, que muita gente gosta de realizar umas simpatias para trazer bons fluídos para o novo ano que se aproxima, isso não tem como negar. Já que não custa quase nada e não faz mal a ninguém, aqui vão cinco delas para que 2014 seja um ano melhor ainda!

Dos romanos vem a crença de que desejar prosperidade para alguém faria com que a pessoa que a desejou também a recebesse. A dica é segurar uma moeda de um real na mão direita durante toda a noite. Sempre que for cumprimentar alguém, mentalize que a moeda está se multiplicando e trazendo sorte e prosperidade para as duas pessoas.

As tradicionais lentilhas não podem ficar de fora do menu da virada. Já que o grão, quando cozido, aumenta de tamanho, significa fartura segundo a tradição grega.

Uma das homenageadas da noite, presentear Iemanjá com flores, velas, perfumes, sabonetes e bebida significa atrair a sorte, uma vez que a deusa arrastaria todos os problemas para o fundo do mar.

Segundo a pranaterapia, decorar o ambiente com uma imagem ou a própria flor de girassol atrai energias de prosperidade e riqueza.

Quando imigraram para o Brasil, os vinicultores italianos e portugueses trouxeram o costume de guardar sementes da fruta para atrair a prosperidade. Comer doze uvas na virada e guardar os caroços resulta em um ano repleto de riquezas.

Além desses, tem os mais que tradicionais como pular sete ondas, banho de sal grosso, usar roupa branca, são muitos os costumes de cada um para pedir paz, saúde, dinheiro e amor no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário